Zuckerberg telefonou para Obama para manifestar "frustração" com ações da NSA

O fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, recorreu na última quinta-feira (13/3) à rede social para manifestar

Atualizado em 14/03/2014 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O fundador e diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, recorreu na última quinta-feira (13/3) à para manifestar sua indignação pelas práticas das autoridades dos Estados Unidos na internet. Ele afirmou ter telefonado para Barack Obama para dizer que o governo está acabando com a confiança na rede com seus programas de espionagem.
Crédito:Divulgação Criador do Facebook criticou governo por espionagem na web
De acordo com EFE, Zuckerberg escreveu que se sente "frustrado" e "confuso" perante as "repetidas informações sobre o comportamento do governo dos Estados Unidos", em sua carta que foi divulgada um dia depois de o site divulgar que a Agência de Segurança Nacional (NSA) usava o Facebook como álibi para sua espionagem.
Segundo publicação do jornalista Glenn Greenwald, que divulgou os documentos do ex-analista da NSA, Edward Snowden, as autoridades americanas mascaram seus servidores como se fossem os da rede social para se infiltrar em computadores de pessoas de seu interesse e ter acesso a seus dados.
Zuckerberg considera que as autoridades estão ultrapassando limites. "Quando nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos nos protegendo de criminosos, não de nosso próprio governo", declarou.
"Chamei o presidente Obama para expressar minha frustração sobre o prejuízo que o governo está criando para todo nosso futuro. Infelizmente, parece que demorará muito tempo em uma verdadeira e completa reforma", disse.

O fundador Facebook finalizou o texto pedindo mais transparência das autoridades para que os usuários não percam a confiança na rede.