Zuckerberg pede que internautas protestem contra bloqueio de aplicativos no Congresso
Em mensagem publicada na última terça-feira (3/5) no Facebook, o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg incent
Em mensagem publicada na última terça-feira (3/5) no Facebook, o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg incentivou os internautas brasileiros a protestarem no Congresso Nacional nesta quarta (4/5) em apoio à frente parlamentar contra o bloqueio de serviços de Internet.
Crédito:Divulgação Fundador do Facebook pede apoio de brasileiros para frente parlamentar contra bloqueios de internet no Congresso
De acordo com a Reuters, o pedido do criador do Facebook aconteceu após o aplicativo de mensagens ter sido bloqueado por ordem judicial, afetando mais de 100 milhões de usuários no país.
Zuckerberg quer que os brasileiros compareçam ao lançamento da Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites. "A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia", acrescentou Zuckerberg. "Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.”
Uma outra decisão judicial, do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, restabelecei os serviços do WhatsApp, evitando que o aplicativo ficasse fora do ar por 72 horas.
Leia também
-
-
-






