ZipCode integra QIBRAS, primeira associação de qualidade da informação do Brasil
ZipCode integra QIBRAS, primeira associação de qualidade da informação do Brasil
Com o objetivo de apoiar a defesa da qualidade da informação e discutir as necessidades do tratamento do banco de dados além do desenvolvimento técnico do setor, a ZipCode, empresa especializada em marketing direto, integra a QIBRAS - Qualidade da Informação Brasil, organização sem fins lucrativos.
A ZipCode e mais nove empresas - System Marketing, Assesso Engenharia de Sistemas, Inteligência de Negócios/Qlik View, MKTEC Marketing de Relacionamento, Spers & Spers Consultoria, Frontier, Alphabase, MDPlus e ProVer -, fundaram a QIBras com a missão de promover diversos focos de debates e orientações sobre o cenário da qualidade da informação no país e no mundo.
Com a chancela do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e do professor Richard Wang, diretor do programa de qualidade da informação da instituição de ensino norte-americana e um dos maiores especialistas mundiais no assunto, a QIBRAS foi oficialmente apresentada ao mercado no início de fevereiro.
A participação da ZipCode, que atua no mercado de data base marketing há dez anos, mostra a expertise e o posicionamento da companhia, uma das maiores no setor, para discutir junto ao mercado a necessidade e os princípios da qualidade da informação e o efetivo impacto nos negócios.
Ricardo Sleiman, CEO da ZipCode, explica que o cuidado com a informação ainda é uma preocupação embrionária para muitas empresas. Segundo ele, as companhias enxergam que a atualização e o enriquecimento da base de dados podem ser feitos dentro de casa, manualmente e sem contar com um parceiro competente. "Infelizmente ainda nos deparamos com situação nas quais departamentos de marketing, comercial ou financeiro são responsáveis por essas ações", diz.
"É importante mostrar o quanto o dado irregular ou incompleto pode prejudicar a imagem da empresa com seus parceiros de negócios e, principalmente clientes, ocasionando até em possíveis intervenções negativas no faturamento da companhia", alerta Sleiman.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






