Zagueiro italiano aceita desculpas de jornal britânico que o acusou de insultos racistas

Zagueiro italiano aceita desculpas de jornal britânico que o acusou de insultos racistas

Atualizado em 07/04/2008 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O zagueiro italiano Marco Materazzi, da Inter de Milão e da seleção italiana, aceitou nesta segunda-feira (7) o pedido de desculpas do jornal britânico Daily Star , que o acusou de ter lançado insultos racistas contra Zinedine Zidane, no episódio da cabeçada, no final da Copa do Mundo de 2006.

"Estou verdadeiramente agradecido pelas desculpas públicas do Daily Star . A verdade vem à tona, afinal", afirmou, no Tribunal de Londres, onde recebeu oficialmente o pedido de perdão.

Materazzi afirmou que ainda quer ver outras publicações se retratarem de falsas afirmações. Sua advogada, Jane Phillips, indicou que o jornal britânico reconheceu que as afirmações sobre o jogador eram completamente falsas, e apresentou pedido de desculpas por problemas que possam ter causado.

O Daily Star também aceitou indenizar o italiano, por ter informado, em sua edição de 11 de julho de 2006, que Zidane golpeou Materazzi com uma cabeçada em resposta a insultos racistas sobre a mãe do francês. A quantia a ser paga pelo jornal não foi revelada.

Com informações do UOL Esportes

Leia mais