Zagueiro da Espanha pede que Fifa denuncie jornalista que noticiou festa dos jogadores

Nesta terça-feira (25/6), o zagueiro da Seleção Espanhola, Sergio Ramos, fez um pedido à Fifa para que o jornalista do site globoesporte.com

Atualizado em 25/06/2013 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

, responsável por uma matéria que associa o furto sofrido em um hotel por jogadores da Espanha a uma festa que envolvia mulheres, seja denunciado.
Crédito:Divulgação Jogador diz que jornalista deve ser punido por notícia falsa
Segundo o Terra, a matéria publicada pelo jornalista fala de uma festa que teria ocorrido em 16 de junho no hotel em que a Seleção Espanhola estava. A festa contou com a apresentação do grupo de pagode "Só prazer" e, depois da apresentação do grupo, alguns jogadores da equipe teriam levado mulheres para seus quartos. Na manha seguinte, os jogadores perceberam 1 mil euros haviam sido roubados.
"Queremos que a Fifa denuncie esse mentiroso que tenta ganhar publicidade nas costas de uma geração de jogadores que mostrou ser uma das melhores dos últimos anos", disse o zagueiro.
"Não se brinca com a reputação de um país como a Espanha, que tem uma imagem muito limpa. Não se prejudica nossas famílias, mulheres ou crianças, inventando uma informação como essa, isso é muito grave. Queremos que eles sejam punidos pela lei para que possamos continuar o nosso caminho", afirmou Ramos.
A festa foi negada pelo responsável pela segurança da seleção espanhola e pelo diretor do hotel. Na matéria, o jornalista traz o relato de funcionários do hotel e pessoas próximas a delegação da Espanha.
"Não sei se se trata de uma estratégia dos brasileiros para desestabilizar a nossa equipe, mas não somos afetados com comentários sem importância. O Brasil nos acolheu com muito carinho", finalizou o jogador.