YouTube não transmitirá Copa América para internautas brasileiros

O Brasil ficará de fora da transmissão pelo Youtube das 26 partidas da Copa América

Atualizado em 16/06/2011 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Brasil ficará de fora da transmissão pelo YouTube das 26 partidas da Copa América, informa o site , nesta quinta-feira (16). Os jogos serão transmitidos ao vivo na página da no Youtube para 54 países devido a uma parceria entre o canal de vídeos do Google e da , empresa detentora dos diretos de transmissão.
Segundo a assessoria da Traffic, os internautas brasileiros não poderão assistir às partidas pelo Youtube, pois os direitos de transmissão na web são da Rede Globo. Segundo a Folha, a emissora alega que não detém os direitos para esta mídia.
As partidas serão transmitidas com narração em inglês e espanhol. O 34° campeonato Copa América, a ser realizado na Argentina entre 1 e 24 de julho, no portal de vídeos. Rodrigo Velloso, diretor de associação de conteúdo para Google América Latina, comemora a parceria e o marco no esporte mundial. "Esta oportunidade única nos permite levar toda a ação da Copa América a membros da comunidade YouTube em várias partes do mundo. (...)

Nosso foco tem sido transmitir todos os eventos esportivos e esta parceria com a Traffic Sports nos permitirá converter isso em realidade e marca um novo hábito na história da distribuição online de conteúdo esportivo".