Yahoo! posta matéria sobre sexo oral e desperta ira de internautas
O portal do Yahoo postou, nesta quarta-feira (23), matéria do blog Casal Sem Vergonha, que é hospedado pelo próprio site.
O portal Yahoo! deixou postado na vitrine de sua página inicial, que permaneceu durante toda a madrugada desta quarta-feira (23), a matéria do blog "Casal Sem Vergonha", que é hospedado pelo próprio site. Com o título "Os segredos do sexo oral - Pequeno Manual", o texto foi colocado na homepage às 23h da última terça-feira (22).
Reprodução
Após algum tempo, muitos internautas deixaram comentários reclamando do conteúdo do post, que seria inadequado para menor de 18 anos. Os visitantes alegam que a matéria foi veiculada em um site e em tal horário que qualquer pessoa, criança ou adulta, poderia acessar.
Entre as observações feitas pelos internautas, se encontram: "Uma página que é facilmente acessada por crianças e adolescentes... Aí fica complicado!"; "Seria bom que o Ministério Público visse esta matéria e fizesse uma intervenção no Yahoo"; "Achei um absurdo um artigo desse numa página principal do Yahoo! Minha filha tem 10 anos e tem e-mail do Yahoo! (para trabalhos escolares). Acho que o Yahoo deveria voltar ao nível de antes. Indignada!"; "Gente, tem menores de idade aqui vendo essa postagem. Acredito que escrever para o email citado, crime.internet@dpf.gov.br, vai ajudar a por termo nesse yahoo. Imagine que vc não pode deixar sua filha mais a vontade nem no yahoo. E olha que eu não tenho filhos ainda. Tudo que tem que fazer é copiar...". A página foi retirada do ar nesta tarde.
O editor-chefe do portal Yahoo!, Rafael Alvez, disse que a postagem do "artigo", como se referiu a "Os segredos do sexo oral - Pequeno Manual", foi veiculada no site das 23h da terça-feira (23) às 6h desta quarta-feira (24). "Ou seja, usamos o horário de regulamentação de radiodifusão, que é diferente do usado pela internet".
Alvez informou que o Yahoo! tem uma parceria com o blog "Casal Sem Vergonha", e que tem utilizado o material produzido por ele de forma "experimental", justamente para medir os comentários postados sobre esse tipo de conteúdo. "Vale ressaltar que esse post específico recebeu mais de mil comentários, e que mais de 500 foram positivos". Para ele, a chamada do Portal IMPRENSA de que a matéria despertara a ira dos internautas "não condiz com a realidade".
Segundo Alvez, a página foi deletada do Yahoo!, e não retirada do ar, como menciona o texto da IMPRENSA.
Leia mais
- -






