Yahoo! inicia demissões para redução de gastos em 2008

Yahoo! inicia demissões para redução de gastos em 2008

Atualizado em 13/02/2008 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Com o objetivo de dar continuidade aos cortes anunciados no último mês de janeiro, o Yahoo! começou a despedir cerca de 1 mil funcionários da empresa e prevê eliminar 7% da folha para a redução dos custos. Dessa forma, a ação está sendo realizada sem esperar uma possível nova oferta de compra pela Microsoft, que teve sua primeira quantia negada pelo portal.

Um gerente de engenharia do Yahoo!, que terá que demitir parte de sua equipe, afirmou que o mesmo ocorrerá em todas as divisões da empresa. Segundo ele, os funcionários serão cortados mais por critérios de lucro/despesa do que com a intenção de encerrar as operações da companhia.

No final de 2007, o Yahoo! contava com cerca de 14, 3 mil funcionários. No entanto, Jerry Yang, presidente da empresa, declarou que cortes seriam feitos, pois aquele havia sido um ano difícil. Assim, com a queda sistemática dos lucros do portal, o conselho de diretores do Yahoo! ficou na mira dos acionistas, a quem devem convencer da necessidade de recusar a oferta da Microsoft, julgando que a quantia de US$ 44,6 bilhões subvalorizaria a empresa.

Mesmo assim, o Yahoo! anunciou, nesta semana, que ampliará o capital, para descontento dos atuais acionistas, com o objetivo de forçar a Microsoft a elevar a primeira oferta.

As informações são da Agência Reuters.

Leia mais: