Yahoo! busca acordos para competir com o Google no mercado de buscas
Yahoo! busca acordos para competir com o Google no mercado de buscas
O Yahoo! busca soluções para melhorar sua ferramenta de pesquisas online. A informação foi confirmada pela presidente-executiva da empresa, Carol Bartz, durante a conferência All Things Digital , realizada nos Estados Unidos. Segundo a executiva, a gigante de tecnologia estuda provável parceria com a Microsoft para ampliar o serviço de pesquisa na internet.
Na ocasião, Carol ressaltou, porém, que antes de acertar parcerias, as medidas devem satisfazer uma série de critérios específicos exigidos pelo Yahoo!. "Há duas partes em discussão aqui. A outra parte tem que ter um monte de dinheiro e a tecnologia certa, e nos dar os dados necessários (...) É simples assim", disse a executiva.
A tendência pela realização de acordo com a Microsoft reforça a competitividade no setor. O Yahoo! deteve, em abril deste ano, cerca de 20,4% da fatia do setor de buscas nos EUA. Com percentual próximo, a Microsoft aparece em terceiro lugar nas pesquisas online. Já o Google, líder no mercado, é responsável por mais de 60% do total. A informação é da Reuters.
Leia Mais
-






