Yahoo! anuncia demissão de 1,5 mil empregados e queda de 64% no lucro trimestral

Yahoo! anuncia demissão de 1,5 mil empregados e queda de 64% no lucro trimestral

Atualizado em 22/10/2008 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Dois dias após o jornal Wall Street Journal noticiar possíveis cortes de funcionários no , a empresa de buscas na Internet anunciou, oficialmente, que demitirá cerca de 1,5 mil pessoas até o final do ano. A medida, reflexo da crise financeira nos Estados Unidos, era prevista por conta de supostas perdas monetárias sofridas nos primeiros trimestres do ano.

Nesta quarta-feira (22), quando divulgou queda de 64% no lucro nos três últimos meses, o Yahoo! informou que 10% de sua força de trabalho seria dispensada. De acordo com o WSJ , os cortes são justificados pelos problemas que a empresa vem enfrentando ultimamente, como dificuldades em competir com , e , considerados mais inovadores e preparados para o atual cenário virtual.

O site Valleywag chegou anunciar que seriam eliminadas 3,5 mil vagas da companhia. Citando fonte interna do Yahoo!, a página noticiou que os cortes seriam especialmente nas áreas de vendas e finanças, e que aconteceriam logo após uma grande festa de fim de ano, por volta de 10 de dezembro. Rumores à parte, a empresa afirmou, no último mês, que estava planejando um acordo publicitário com o Google, fato confirmado diversas vezes por Eric Schmidt, CEO da corporação.

Outro afetado pelo abalo financeiro, segundo reportagem da agência AP, é o site de leilões eBay, que está cortando 1,6 mil postos.

Leia mais

-
-
-
-