WPP anuncia aquisição da agência Ideal e amplia atuação em relações públicas no Brasil

O grupo WPP, proprietário de empresas de publicidade como a Ogilvy e a JWT, além da companhia de relações públicas Hill+Knowton Strategies, anunciou a majoritária da agência Ideal.

Atualizado em 11/09/2015 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Reprodução/Facebook Grupo WPP aumenta representatividade na área de relações públicas no Brasil
Com a aquisição, o grupo britânico tenta reforçar seu posicionamento em relações públicas no Brasil, que até então tinha uma representatividade discreta. A agência agora passa a se chamar Grupo Ideal e vai reunir a Ideal H+K Strategies à ConceptPR, que pertencia à companhia brasileira.

Com o novo acordo, a Ideal ficará atrás apenas de FSB, CDN e InPress no mercado de relações públicas brasileiro. "Antes, quando havia uma conta que exigia o trabalho em toda a América Latina, tínhamos de buscar parcerias locais. Fazer parte de um grupo global facilita esse trabalho", comentou um dos sócio-fundadores da Ideal, Ricardo César.

"Chegamos com um perfil de influenciador digital, com monitoramento de redes sociais e geração de conteúdo. Ao mesmo tempo, o cliente não pode abrir mão do trabalho institucional. Foi uma união desses dois lados", disse Eduardo Vieira, CEO da agência.