WikiLeaks e jornalista do The Guardian discutem pelo Twitter

Um dia após Julian Assange, co-fundador da organização WikiLeaks, criticar o The New York Times e o The Guardian em videoconferência, durante o evento InfoTrends, em São Paulo, o perfil do site no Twitter ( travou um "bate-boca" com o jornalista colunista do The Guardian.

Atualizado em 02/09/2011 às 10:09, por Daniela Ades*.

co-fundador da organização WikiLeaks, criticar o The New York Times e o The Guardian em videoconferência, durante o evento InfoTrends, em São Paulo, o perfil do site no Twitter ( travou um "bate-boca" com o jornalista colunista do The Guardian.
Na manhã desta sexta-feira (2), o perfil do WikiLeaks postou: "O Guardian continua a publicar declarações falsas. O nepotismo no Guardian claramente comprometeu sua credibilidade".
George Monbiot respondeu. "Incrível! O @wikileaks descreve minha habilidade de ler e compreender as evidências como 'corrupção'. É você falando Sr. Assange? Se for, diga".
Em seguida, o perfil do site de vazamentos tuitou, com um link direto para a página de Monbiot. "Fascinante exemplo de corrupção na mídia, quando a mídia reporta a si mesma, Guardianista, Monbiot".

O bate-boca virtual continuou com uma mensagem de Monbiot questionando os padrões de Assange. "Então, o Twitter do @wikileaks continua a não se identificar, mesmo tendo revelado a identidade dos outros. Padrão duplo ou o quê?".
Recentemente, o WikiLeaks realizou um enorme vazamento de despachos diplomáticos sem ocultar as fontes colaboradoras, comprometendo a segurança dos informantes. Assange acusa o Guardian de ter vazado os documentos sem a devida omissão.

* Com supervisão de Gustavo Ferrari

Leia mais