Wikileaks divulga e-mails de serviço secreto e revela venda de informações confidenciais
O site Wikileaks divulgou cerca de cinco milhões de e-mails da Stratfor, um serviço secreto privado que, segundo o jornal espanhol Público,
O site Wikileaks divulgou cerca de cinco milhões de e-mails da Stratfor, um serviço secreto privado que, segundo o jornal espanhol Público , é considerada a ‘CIA na sombra’.
Leia também
-
-
-
De acordo com o jornal espanhol, a Stratfor tem entre os seus clientes serviços secretos como o Departamento de Segurança Interna e a unidade de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, ministérios dos Negócios Estrangeiros e da defesa, embaixadas e multinacionais como a Goldman-Sachs e a União de Bancos Suíços (UBS).
A imprensa mundial promete divulgar a partir desta segunda-feira (27/2) o conteúdo das mensagens reveladas pelo Wikileaks.
As informações sobre a Stratfor foram conseguidas após ataque do grupo de hackers Anonymous aos servidores da empresa há alguns meses. Repassadas à organização de Julian Assange foram divulgadas no último fim de semana.
Segundo o Público, um dos principais negócios da Stratfor Global Intelligence, era vender informações confidenciais de governos a empresas privadas que também eram seus clientes.
Com informações do Sol.






