WhatsApp será bloqueado pela terceira vez após determinação da Justiça do RJ
O aplicativo de mensagens WhatsApp será suspenso em todo o Brasil após determinação da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza.
De acordo com O Globo, a magistrada cobra da empresa que as mensagens trocadas investigados sejam desviadas em tempo real antes da criptografia ser aplicada ao conteúdo. Notificadas às 11h30 desta terça (19/7), as operadoras do devem suspender imediatamente o uso do serviço para evitar multa diária de R$ 50 mil.
Esta é a terceira vez que o aplicativo pertencente ao Facebook fica suspenso no país por medida judicial. Segundo a juíza, a empresa de Mark Zuckerberg foi notificada três vezes para interceptar mensagens relacionadas a uma investigação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Embora a rede social tenha respondido que não arquiva/copia mensagens compartilhadas entre os usuários, a juíza cobra do WhatsApp o desvio das mensagens trocadas em tempo real. "Deve se registrar que o juízo não solicitou em momento algum o envio de mensagens pretéritas nem o armazenamento de dados, medidas estas que os responsáveis alegam não serem passíveis de cumprimento", diz o texto.
Procurada, a assessoria do WhatsApp disse que ainda não tinha posição oficial sobre o novo bloqueio do serviço.
Leia também
-
-
-






