WhatsApp começa a avisar se mensagem foi encaminhada de outra conversa
Na tentativa de evitar a disseminação de boatos e fake News (notícias falsas), a rede social WhatsApp começou a informar os usuários quando uma mensagem foi encaminhada.
O anúncio da criação da nova ferramenta foi feito no dia 10 de julho, mas o recurso começou a ser observado pela maioria dos usuários nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi sendo liberado gradativamente para a base de clientes.
Em nota o WhatsApp informou que a medida “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa.”
A rede também disse que se importa profundamente com a segurança do usuário e orientou:
“Encorajamos você a pensar com cuidado antes de compartilhar mensagens encaminhadas. Lembre-se de que você pode bloquear ou denunciar um contato como spam em um simples toque”.
Para visualizar a nova etiqueta de ‘encaminhada’, é necessário ter a atualização mais recente do WhatsApp no seu telefone.
Mensagens encaminhadas não são a única novidade da rede
As fake news não são o único motivo de atenção do WhatsApp. Os administradores de grupos podem ser responsabilizados por ofensas postadas no coletivo.
Segundo reportagem do UOL Tecnologia, no fim de maio, a Justiça de São Paulo condenou uma garota que gerenciava um grupo de WhatsApp a pagar R$ 3.000 a integrantes que foram xingados por outros durante a conversa.
Apesar de ela não ter ofendido nenhum dos integrantes, em sua decisão, o desembargador Soares Levada ressaltou que cometeu um ato ilícito por não excluir os detratores.
Leia mais






