Washington Post fechará nove de 11 escritórios na capital dos EUA

O Washington Post (WP) declarou por meio de um comunicado publicado no site Poynter.org que não irá renovará os alugueis

Atualizado em 08/09/2011 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Washington Post declarou, por meio de um comunicado publicado no site que não renovará os aluguéis dos escritórios regionais do periódico, o que significa o encerramento de nove dos 11 escritórios na região da capital norte-americana, informa o site Segundo o comunicado divulgado por editores do jornal, a medida é uma forma de cortar despesas com o aluguel dos imóveis e lidar "com as mudanças do mercado da mídia e a economia". Eles ressaltam [os editores], porém, que o fim do espaço físico não significa redução na equipe, e que, com a economia feita, poderão investir em novas tecnologias e plataformas digitais
A previsão de encerramento das atividades das sucursais é para o ano que vem. As únicas unidades a serem mantidas serão Richmond e Anápolis, as quais, segundo Vernon Loeb, editor local do Post , "nunca" fecharão.
Patrick B. Pexton, blogueiro do jornal, disse que a presença física nas redações é importante para a comunidade local. Para ele, se o fechamento dos escritórios "significa apenas que os repórteres locais trabalharão de casa, então este é um momento triste para o Post ".
O anúncio veio após a queda de 12% no faturamento publicitário da edição impressa do jornal, no segundo trimestre do ano, segundo o Wall Street Journal.
Leia mais