Washington Post exibe anúncio em defesa do jornalismo durante o Super Bowl
Quem acompanhou a transmissão do Super Bowl pela televisão no último domingo (3), nos Estados Unidos, assistiu ao comercial feito pelo jornal The Washington Post em defesa do jornalismo.
"Democracia morre na escuridão" foi o slogan da peça de 60 segundos de duração. A mensagem foi mostrar a importância do levantamento de notícias pela imprensa e os perigos aos quais os jornalistas estão expostos nesse processo.
O ator Tom Hanks fez a narração das imagens que exibiram momentos importantes retratados pela imprensa desde a Segunda Guerra Mundial até os dias atuais. O anúncio também lembrou jornalistas que desapareceram ou perderam sua vida em função do exercício de sua profissão. Entre os lembrados estava o colunista do Post, Jamal Khashoggi, assassinado dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, no dia 2 de outubro de 2018.
"Esta foi uma oportunidade para passar uma mensagem mais ampla sobre o papel que os jornalistas desempenham em nossa vida cotidiana e os riscos que eles assumem para nos trazer os fatos", destacou Fred Ryan, publisher e CEO do Post.
Nos últimos segundos, o vídeo destaca as frases "saber nos empodera", "saber nos ajuda a decidir", "saber nos mantém livres" e





