Washington Olivetto anuncia saída da WMcCann

O Grupo WMcCann Worldgroup anunciou na quarta-feira (25) a saída de Washington Olivetto da WMcCann, onde ocupava o cargo de presidente do conselho havia sete anos.

Atualizado em 26/10/2017 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Divulgação WMcCann Olivetto deve se mudar para Londres e será consultor da McCann Worldgroup. Ao G1, ele disse que a mudança se deu por motivos pessoais. "Queria muito que meus filhos estudassem em Londres e achamos que a idade ideal para fazer a transição seria aos 13 anos", disse Olivetto ao portal.
Desde 2016 ele vai e volta da capital britânica a cada 15 dias. "É cansativo. Quero viajar menos em 2018", disse. O publicitário afirmou não estar tirando um período sabático. "Eu pretendo sinceramente ficar lá até meus filhos irem para a universidade", afirmou.
Olivetto contou ainda, que assumirá a função de uma espécie de "embaixador" do Brasil em Londres. Disse que vai ajudar a promover em 2018 uma exposição de arte na embaixada brasileira em Londres sobre as primeiras manifestações de arte brasileira na cidade.
O McCann Worldgroup está em negociação avançada para a contratação de Hugo Rodrigues, atual CEO da Publicis Brasil. A concretização deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Com isso, o McCann Worldgroup manterá um líder criativo à frente da sua maior operação no mercado brasileiro.
Em comunicado a empresa ressaltou que o 'W' será mantido. “O nome da agência, WMcCann, não mudará,” afirmou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup.
"A letra W é sinônimo de brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann.”, afirmou.
“Sete anos atrás, Washington se juntou a nós ao fundir sua agência com a McCann no Brasil para criar uma das maiores e mais renomadas agências do mercado. Somos gratos por todas as suas contribuições. Foi uma parceria incrível que destaca a importância que criatividade e comunicação integrada assumiram para nós, em todo o mundo”, elogia Lindner.
A união da W/ de Olivetto à McCann aconteceu em abril de 2010. Depois de tempos de crescimento, nos últimos meses o McCann Worldgroup sentiu necessidade de promover mudanças na operação brasileira, em parte motivado pela perda de clientes importantes, como o Bradesco, e a diminuição no investimento em mídia de outros, como a Seara, depois da delação na Operação Lava Jato e prisão dos donos da JBS.
Saiba mais: