Warner Music pede ao Youtube que retire do ar vídeos de seus artistas

Warner Music pede ao Youtube que retire do ar vídeos de seus artistas

Atualizado em 22/12/2008 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa norte-americana Warner Music solicitou ao portal de imagens YouTube que retire os conteúdos da empresa mantidos na página da web, noticiou a agência AFP. O pedido foi realizado após impasses nas negociações de licença entre as duas instituições. A decisão poderá afetar a difusão de milhões de vídeos do Youtube, já que também retirará conteúdos da Warner mantidos por usuários do site.

Em entrevista concedida ao jornal Financial Times , um porta-voz da Warner Music Group mencionou que a solicitação tem por objetivo evitar o uso indevido de imagem sem benefícios aos personagens envolvidos. "Simplesmente não podemos aceitar modalidades financeiras que não recompensam suficientemente os artistas, autores, marcas e editores que fornecem conteúdos", declarou.

O Youtube citou, no blog de autoria dos responsáveis pela empresa, que houve tentativas da manutenção de licença com a Warner, no entanto, sem êxito. "Às vezes não conseguimoes fechar acordos sobre condições financeiras aceitáveis e temos que nos separar de sócios prestigiosos", diz o comunicado.

Leia Mais

-

-