Warner Music está próxima de renovar contrato com o Youtube
Warner Music está próxima de renovar contrato com o Youtube
Warner Music está próxima de renovar contrato com o Youtube
A Warner Music Group e o Youtube estão próximos de fechar um acordo para que os clipes dos artistas contratados pela gravadora possam ser exibidos no portal de vídeos. Segundo a agência Reuters, fontes próximas aos envolvidos citam a parceria como "iminente". Artistas como Madonna e Green Day fazem parte do catálogo de músicos da Warner que, por falta de acerto, não podem ser vistos no Youtube.
O acordo entre as partes acabaria com a disputa sobre direitos de licença que levou a Warner Music a retirar os videoclipes de seus artistas do Youtube, em dezembro de 2008. Tanto o portal de conteúdo na internet quanto a gravadora não quiseram comentar sobre a possível negociação.
Atualmente, gravadoras concorrentes da Warner, como EMI Music, Sony Music Entertainment e Universal Music, tem contratos de exibição com o Youtube.
De acordo com a Reuters, para firmar a parceria, o presidente-executivo da Warner, Edgar Bronfman, quer melhorias em relação ao último contrato com o Youtube. O objetivo é aumentar a rentabilidade e minimizar os impactos da queda na vendagem de CDs.
Leia Mais
-
-






