"Wall Street Journal Social" é lançado no Facebook
O Wall Street Journal lançou um jornal social em que usuários podem influir nas notícias que serão exibidas aos amigos no Facebook. O novo aplicativo surgiu em setembro e procura unir a velocidade das informações das redes sociais ao jornalismo tradicional.
"Wall Street Journal Social" ainda está em fase de testes e tem o mesmo conteúdo do site do jornal, porém, em um formato diferente. As matérias são separadas em retângulos, e em cada um deles aparece o título, e, na maioria dos casos, uma foto. Abaixo, como acontece tradicionalmente no Facebook, vem o número de pessoas que curtiram o item e pequenas imagens de algumas delas.
Ao clicar nas notícias, uma página com as matérias 'curtidas' é mostrada. O usuário pode definir amigos como 'editores' do seu jornal social. Nesse caso, as notícias que os amigos selecionados curtiram são mostradas primeiro.
A princípio, o aplicativo é gratuito, mas existe possibilidade de cobrança por conteúdo no futuro. No site do Wall Street Journal boa parte das matérias estão disponíveis apenas para assinantes. Agora, esse conteúdo foi 'burlado' pelo novo aplicativo.
Leia mais






