Wall Street Journal lança aplicativo de notícias para o Facebook

O Wall Street Journal lançou, nesta terça-feira (20), o WSJ Social, um aplicativo para o Facebook que permite que os leitores leiam matérias jornalísticas sem sair da rede social.

Atualizado em 20/09/2011 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

nesta terça-feira (20), o WSJ Social, um aplicativo para o Facebook, que permite que os leitores leiam matérias jornalísticas sem sair da rede social. A iniciativa visa adaptar a informação aos padrões de navegação dos internautas dos Estados Unidos, que passam pouquíssimo tempo em portais de notícias. As informações são do .

Com o WSJ Social, os navegadores poderão selecionar diferentes temas que interessam, criando uma publicação personalizada. Os internautas estadunidenses passam 23% do tempo on-line nas redes sociais, contra apenas 3% nos sites de notícias. Para a chefe de novos produtos do Wall Street Journal , Maya Baratz, "não se pode mais contar com os usuários vindo até você".

Especula-se, também, que o próprio Facebook pode lançar uma plataforma de compartilhamento, que permita que os usuários acessem notícias, músicas ou filmes sem sair da rede social.

Leia mais