"Wall Street Journal" descobre ataque cibernético após contato com hacker

Ataque cibernético teria sido feito por hacker que vende dados do servidor do jornal. Ato foi descoberto após contato do diário com invasor.

Atualizado em 23/07/2014 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em comunicado, o The Wall Street Journal afirma ter sido vítima de um ataque cibernético. A nota, publicada na última terça-feira (22/7), revela que um hacker vendia as senhas de acesso ao servidor do diário numa rede social. O ato foi descoberto após contato direto com o invasor.
Crédito:Reprodução Jornal descobriu ataque após contato com hacker nas redes sociais
Segundo a AFP, o serviço de fotografia do jornal foi hackeado por terceiros. Entretanto, nenhum dano ao servidor foi identificado. O periódico faz parte do mesmo grupo da agência de notícias financeiras Dow Jones Newswire, o que causou preocupação aos seus consumidores.
"Neste momento, não vemos nenhuma prova de algum impacto nos clientes da Dow Jones ou na informação pessoal dos clientes", afirmou um porta-voz do WSJ. No processo de investigação e retomada do sistema não foi encontrada nenhuma alteração nas infografias. Ele ainda está sob revisão, e vários equipamentos foram colocados off-line com o objetivo de isolar os ataques.
O jornal afirma que descobriu a invasão após entrar em contato com um hacker que oferecia no Twitter, mediante pagamento, informação de clientes e dados do servidor do diário.