Votação sobre lei contra pirataria online é adiada pelo parlamento francês
Votação sobre lei contra pirataria online é adiada pelo parlamento francês
Nesta terça-feira (21), mais uma vez a lei, apoiada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, que pretende combater a pirataria na web, teve sua votação adiada pelo parlamento francês para o mês de setembro.
Segundo informa a agência Reuters, o texto previamente aprovado pelo parlamento no mês de junho, já teria sido amenizado pela Suprema Corte do país. A ideia é de que haja a criação de um órgão que tenha autoridade para cortar acesso à Internet de quem for considerado culpado por baixar músicas de forma ilegal.
Na França, a indústria musical vem pressionando o governo e as operadoras de web para que seja reforçado o policiamento dos downloads feitos de maneira ilegal de obras registradas. Do outro lado, usuários de internet acreditam que muitos dos que navegam e têm seus registros utilizados por hackers podem ser prejudicados.
"Acabamos de marcar um ponto. Dúvidas que existiam em relação à primeira lei continuam relevantes a essa nova lei", disse à Reuters o líder do partido dos Socialistas na Câmara Jean-Marc Ayrault, após os parlamentares votarem pelo adiamento.
Leia mais
-






