"Vogue" terá versão online em árabe liderada por princesa saudita

O grupo Condé Nast International, detentor da Vogue, anunciou que lançará uma edição árabe da revista em outubro. A publicação contarácom a ajuda da princesa saudita Deena Aljuhani Abdulaziz, que assumirá a direção do veículo.

Atualizado em 07/07/2016 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

detentor da , anunciou que lançará uma edição árabe da revista em outubro. A publicação contará com a ajuda da princesa saudita Deena Aljuhani Abdulaziz, que assumirá a direção do veículo.
Crédito:Reprodução Revista terá versão digital este ano e impressa a partir de 2017
Segundo a Life&Style, a Vogue Arabia terá estreia apenas na versão online e com tradução em inglês. A edição impressa deve chegar às bancas apenas no próximo ano. Ao Business of Fashion, o diretor executivo da Condé Nast, Jonathan Newhouse, afirmou que "o digital é agora o foco principal e está na vanguarda de qualquer estratégia de negócio".
Newhouse disse que antes tinha receio sobre a possibilidade de publicação de uma revista de moda no Oriente Médio por ser uma região que “rejeitava os valores ocidentais de liberdade de expressão, igualdade para as mulheres e expressão da sexualidade”. “Nunca nos apressamos para trazer a Vogue para um novo mercado", afirmou.
A Vogue Arabia é a 22ª edição para a Condé Nast. A versão em papel deve focar na distribuição em países do Golfo, como o Bahrain, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.