"Você não terá o meu ódio", diz repórter em carta aos terroristas que mataram sua mulher
O jornalista francês Antoine Leiris, da France Bleu, usou sua página no Facebook para publicar uma carta aos terroristas que
Atualizado em 18/11/2015 às 12:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
"Você não terá o meu ódio", diz repórter em carta aos terroristas que mataram sua mulher
O jornalista francês Antoine Leiris, da France Bleu, usou sua página no Facebook para publicar uma aos terroristas que mataram a mulher dele em meio aos atentados em Paris na última sexta-feira (13/11).Crédito:Reprodução/Facebook Jornalista diz que não dará o prazer de odiar os terroristas que mataram sua esposa
No texto intitulado "Você não terá o meu ódio", Leiris diz que não dará o "presente" de sentir algo ruim por aqueles que o fizeram perder a mulher. "Vocês roubaram a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho, mas vocês não vão ter o meu ódio. Eu não sei quem vocês são e eu não quero saber, vocês são almas mortas", escreveu.
Leiris afirma que não cederá às ameaças para sacrificar sua liberdade pela segurança ou olhar desconfiado para seus concidadãos. Ele relata que, depois de dias e noites de espera, viu a esposa. "Ela era tão bonita como quando ela partiu na sexta à noite, tão bela como quando eu me apaixonei há mais de 12 anos".
"Nós somos dois, meu filho e eu, mas nós somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu também não tenho mais tempo para você, devo juntar Melvil que acorda de um cochilo. Ele só tem 17 meses, vai comer o seu almoço como todos os dias, e então vamos jogar como todos os dias e durante toda a sua vida aquele garotinho vai lhe fazer a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio", completa.
A carta repercutiu entre os internautas nas redes sociais. Até o momento, a publicação do Facebook gerou mais de 177 mil compartilhamentos, 215 curtidas e diversos comentários de apoio ao jornalista e à família dele.





