Viúva de vítima de acidente da Gol reclama de vazamento de informações à imprensa

Viúva de vítima de acidente da Gol reclama de vazamento de informações à imprensa

Atualizado em 10/12/2008 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A funcionária pública Eulália Machado de Carvalho, viúva de Luiz Antônio Pereira de Carvalho - uma das vítimas do acidente com o Boeing da Gol, que bateu com um jato Legacy em 29 de setembro de 2006 - se desentendeu com militares nesta quarta-feira (10), na divulgação do relatório da Aeronáutica sobre o acidente.

Eulália criticou o vazamento de informações à imprensa e questionou a proibição da entrada de jornalistas no local onde seria apresentado o relatório às famílias. Foram divulgados neste fim de semana trechos do documento que apontam falha de pilotos do Legacy e de controladores no acidente.

"A Aeronáutica disse que ia nos entregar. Ela divulgou para a imprensa e nós fomos os últimos a saber. Quero saber porque eles não estão deixando [a imprensa] entrar agora. Que prioridade é essa [para os familiares terem acesso ao conteúdo do relatório] se todo mundo já conhece o relatório?", questionou a viúva.

Segundo o site G1, ela tentou entrar na Aeronáutica com um jornalista dentro de seu carro, mas foi barrada por militares. Para ela, "quem fez esse relatório, que demorou dois anos e dois meses, deve ser posto na rua. Nós, mais uma vez, estamos sendo tratados como palhaços pelo governo".

Leia mais