Vítima de bala perdida, jornalista recém-formado morre no Rio de Janeiro

O jornalista foi atingido na barriga enquanto voltava para casa, após participar de um chá de bebê. Daniel Lucas Gomes Delfi era recém-forma

Atualizado em 18/09/2018 às 06:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Segundo colocado entre 2010 e 2017 no de jornalistas assassinados na América Latina, segundo levantamento da ONG Repórteres sem Fronteiras, o Brasil perdeu mais um profissional, desta vez vítima da banalização da violência no país. Daniel Lucas Gomes Delfi, de apenas 27 anos, foi atingido por uma bala perdida no Rio de Janeiro. O enterro será realizado nesta terça-feira, às 15h30, no Cemitério Ricardo de Albuquerque, na zona norte da cidade.
Crédito:Reprodução / Facebook Com passagem pela TV Bandeirantes, Daniel tinha apenas 27 anos De acordo com um comunicado da Polícia Militar, divulgado pelo jornal , o 41º BPM (Irajá) foi acionado para verificar a ocorrência na Rua Francisco Portela, Bairro Guadalupe, perto da Avenida Brasil. No local, foi encontrada a vítima, ferida por disparo de arma de fogo, em óbito.

Segundo a PM, não houve nenhuma operação envolvendo policiais no local, o que poderia justificar uma troca de tiros. Há suspeita de que Daniel tenha sido vítima de bala perdida em uma tentativa de assalto.

O jornalista foi atingido na barriga enquanto voltava para casa, após participar de um chá de bebê. Daniel era recém-formado em jornalismo. Mas já tinha experiência na área porque fez estágio na Band News FM, TV Bandeirantes e Folha Dirigida. Atualmente trabalhava em uma assessoria de comunicação.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio lamentou a morte em comunicado: “Mais um jovem inocente que se vai. Mais um futuro colega que poderia se juntar aos seus pares para defender esta carreira, a profissão de jornalista, e brigar pelos nossos direitos”, diz a nota, criticando a violência que assola a cidade e o país.

Leia Mais