Vítima da crise, revista "Fluir" anuncia fim de suas atividades após 32 anos

Fundada em 1983 por cinco jovens, a revista Fluir, referência no noticiário sobre surf, anunciou que a edição de maio encerra

Atualizado em 03/06/2016 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Fundada em 1983 por cinco jovens, a revista Fluir, referência no noticiário sobre surf, anunciou que a edição de maio de suas atividades no impresso.
De acordo com Meio&Mensagem, a publicação editada pela Waves, é mais uma vítima da crise que afeta a mídia impressa no Brasil. “É uma decisão difícil, mas não descarto a possibilidade de no futuro voltar com outra pegada, quando a economia estiver melhor”, afirma Cláudio Martins, publisher do veículo.
Crédito:Reprodução Falta de verba publicitária contribuiu para fim da revista
Martins aponta a desaceleração econômica, o interesse crescente por conteúdo digital e a mudança do perfil do anunciante seriam os principais motivos para o fim da publicação. Segundo ele, nem o destaque do Brasil no surf mundial, com os títulos recentes de Gabriel Medina e Mineirinho, ajudaram nos negócios.
“A Fluir sobreviveu principalmente graças a anunciantes do segmento de surf wear ou de marcas com essa identidade, que têm sofrido um desgaste de imagem muito grande. Então as verbas de marketing também migraram, principalmente após a virada do ano”, conta o publisher.
A Waves manterá seu site e o Prêmio Waves. Por enquanto, a marca Fluir deixará de ser usada.