Visanet patrocina o maior movimento já feito em prol da segurança da Web brasileira

Visanet patrocina o maior movimento já feito em prol da segurança da Web brasileira

Atualizado em 14/03/2005 às 14:03, por Ricardo Meireles / ML&A Comunicações.

Por Nova pagina 1

Administradora de cartões é a 11ª patrocinadora do Movimento Internet Segura

A Visanet, empresa responsável pelo relacionamento com os estabelecimentos comerciais filiados ao Sistema Visa, anuncia sua entrada ao já poderoso grupo de patrocinadores do maior movimento já feito em prol da segurança na Internet brasileira: o Movimento Internet Segura.

Agora com 11 empresas patrocinadoras e recente adesão de três grandes portais da Internet brasileira (iG, Terra e Yahoo!), o Movimento Internet Segura se prepara para lançar, no final de março, o primeiro portal dedicado exclusivamente às questões de segurança em comércio eletrônico no Brasil.

Além da Visanet, são patrocinadoras do Movimento Internet Segura as empresas American Express, Banco do Brasil, Extra.com, e-Consulting, IPDI, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino e Symantec.

Mais sobre o Movimento Internet Segura

Criado em setembro de 2004 e coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), o Movimento Internet Segura tem como objetivo principal orientar internautas para maior segurança na tramitação de dados durante as transações de comércio eletrônico no Brasil.

O Movimento Internet Segura foi criado para esclarecer questões relacionadas à segurança e à integridade da rede. Essa corrente é patrocinada pelas marcas mais representativas do comércio eletrônico no País: American Express, Banco do Brasil, Extra.com, e-Consulting, IPDI, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino, Symantec e Visanet.

O Movimento Internet Segura também tem endosso dos grandes portais da Internet no Brasil: Americanas.com, iG, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Marisa, Magazine Luiza, Siciliano, Shoptime, Terra, Tok Stok e Yahoo!.

O Movimento Internet Segura abordará, em seu portal institucional, medidas relacionadas ao uso da internet pelo usuário final (pessoas físicas) em setores como movimentação de contas bancárias, compras on-line, consultas a sites de informações e troca de e-mails.