Violência faz rádio e TV bolivianas suspenderem transmissões
Violência faz rádio e TV bolivianas suspenderem transmissões
Depois de terem tido suas instalações invadidas por manifestantes de grupos opositores ao governo de Evo Morales e de terem sofrido ameaça de morte contra seus jornalistas, a Rádio Pátria Nueva e o Canal 7 de televisão suspenderam suas transmissões no departamento boliviano de Santa Cruz, conforme relatos da Agência Boliviana de Informações.
A sede das transmissões do Canal 7, em Santa Cruz, capital do departamento homônimo onde acontecem diversas manifestações contra o presidente boliviano, sofreu saques de seus equipamentos e interrompeu suas emissões. Após o ocorrido, a rádio Patria Nueva informou que cancelou suas emissões por precaução, informou a agência de notícias Ansa.
"Teremos que proteger os aparatos que temos e lamentavelmente pedimos desculpas a todos os nossos irmãos de Montero e das quatro províncias do norte (de Santa Cruz) pelo corte de nossas transmissões", disse o responsável pela rádio estatal, Florêncio Porco.
A Federação Latino-Americana de Jornalistas (Felap) condenou a intimidação e a violência contra os jornalistas bolivianos. "Estas ações respondem a um plano elaborado por setores imperialistas que buscam, por meio da oligarquia boliviana, descarrilar o processo democrático liderado pelo presidente Evo Morales", afirmou em nota a Felap.
Leia mais






