Vinicius de Araújo: o jornalista que não resistiu ao "lado negro da força"
Vinicius de Araújo: o jornalista que não resistiu ao "lado negro da força"
Que a "Força" esteja com você
Ele não resistiu e foi atraído para o "lado negro da Força". Isso mesmo! O jornalista e relações-públicas, Vinicius Ayres de Araujo, 29 anos, transformou sua paixão desvairada pela série cinematográrfica "Guerra nas Estrelas" em um site na internet (www.501st.com.br) para divulgar e promover a saga aqui no Brasil, através de seu fã-clube, o 501st Legion- Divisão Brasil.
Formado em jornalismo e relações-públicas pela Universidade de Taubaté (UNITAU), Araujo trabalhou na Embraer, de 1999 a 2001, e na Avibrás em 2002. Naquele ano, inaugurou uma loja com a namorada, Tales of the Vale, especializada em artigos de RPG (Role Playing Game), uma espécie de "jogo de interpretação". Na verdade, sua obsessão começoara, antes quando aos 23 anos, em 1998, viajou à Disney em companhia do pai e se encantou com um simulador da série dirigida por George Lucas.
De lá para cá, jamais interrompeu as pesquisas em torno do assunto. Criou escola. O fã-clube que o acompanha tem 15 integrantes que, como ele, se trajam com roupas idênticas as dos personagens do filme. Única entidade do gênero de caráter não-oficial reconhecida pela Lucasfilm, pela Fox Film e pelo próprio George Lucas, o fã-clube faz parte de um grupo de mais de duas mil bases operacionais, espalhadas por 21 países.
E por "Guerra nas Estrelas" é tão popular? Responde o dublê de ...... "Porque ele reúne os clichês clássicos(capa e espada, romance envolvendo um triângulo amoroso e a questão filosófica representada por Obi-Wan Kenobi e Yoda". E um caldeirão de referências do cinema, da literatura e de arquétipos milenares. Conclui com um conselho aos fãs do mestre Yoda: "Faça ou não faça. Não existe tentativa."






