Vídeo na rede questiona falta de provas em processo arquivado pelo TRE-AM

Vídeo na rede questiona falta de provas em processo arquivado pelo TRE-AM

Atualizado em 27/03/2008 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério Público Eleitoral colocou, na última quarta-feira (26), em seu site ( ), um link para um vídeo em que dois políticos investigados parecem pedir votos em troca de tratamento dentário na clínica Fundação Prodente, em Manaus.

A controvérsia do vídeo está no fato de que o mesmo foi apresentado depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas alegou falta de provas para arquivar ação que acusava três políticos do PMDB de compra de votos.

O vídeo, gravado durante a campanha de 2006 e periciado pela Polícia Federal, foi a principal prova da denúncia formalizada pelo Ministério Público.

No entanto, de acordo com informações da Agência Folha, na última segunda-feira, durante o julgamento, o TRE disse que o CD com o vídeo não constava dos autos do processo, que foi arquivado por falta de provas. Desse modo, todos os acusados foram absolvidos por 3 votos a 2.

O caso

A ação apontava abuso de poder econômico e político e pedia a inelegibilidade do deputado estadual Nelson Azêdo e dos vereadores Nelson Amazonas (filho do deputado) e Ari Moutinho da Costa Filho (filho do corregedor do TRE, desembargador Ari Moutinho).

Leia mais