Vídeo mostra militar de MG agredindo cinegrafista em resgate de baleado

Em vídeo feito pelo celular, um cinegrafista da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, conseguiu captar o momento em que sofreu agressões de um policial, no Bairro Amoroso Costa, em Uberaba.

Atualizado em 25/02/2014 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O profissional gravava imagens do resgate de um policial baleado em tiroteio na tarde da última segunda-feira (24/2).
Segundo o G1, durante o fato um homem morreu, um militar foi baleado e um cinegrafista de uma emissora de TV foi agredido. A Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), responsável pela região, informou que a viatura se deslocava para uma ocorrência quando foi recebida com tiros por um criminoso na Avenida São Paulo.
"Eu estava passando na hora e já estava a caminho de casa, mas parei para ver o que estava acontecendo. Para garantir as imagens, fui gravar com o celular. Eu não sabia que era um policial baleado. Quando eu comecei a registrar, um subtenente chegou me empurrando e deu um tapa no meu celular. Eles queriam me bater, dizendo que não era para filmar. Me empurraram, levei vários tapas e empurrões e fui ameaçado de morte por um policial à paisana que estava lá. Eles fizeram uma roda com vários policias para me agredir, vários oficiais assistindo e não fizeram nada. O policial que matou o bandido me conhecia e foi quem me salvou”, declarou o cinegrafista.