Vídeo mostra Marcos Losekann sendo hostilizado por manifestantes em Londres

Um usuário identificado como ImpressaLivre2013 publicou no YouTube um vídeo em que jornalistas da Globo aparecem sendo impedidos de trabalhar durante uma manifestação em Londres.

Atualizado em 02/07/2013 às 15:07, por Edson Caldas*.

no YouTube um vídeo em que jornalistas da Globo aparecem sendo impedidos de trabalhar durante uma manifestação em Londres.
“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, protestavam os manifestantes. “A Rede Globo não conseguirá trabalhar enquanto eu estiver aqui”, reforça um dos jovens utilizando um alto-falante.
No filme, publicado no dia 20 de junho, Marcos Losekann e Ana Carolina Abar são alvos de palavras de ordem e vaiados. “Tô trabalhando, cara. Você não trabalha também?”, questiona a jornalista da Globo News.
“Abandonados”

Após atos de violência contra jornalistas da emissora durante protestos, profissionais da Globo decidiram enviar um abaixo-assinado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SPSJ) em que repudiam as agressões e a falta de ação de entidades da categoria. “Nos sentimos abandonados e envergonhados com a omissão”, protestam os profissionais no texto.


Assista ao vídeo:



*Com supervisão de Vanessa Gonçalves