Vídeo do governo de israelense ironiza trabalho da imprensa durante guerra em Gaza

O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou em seu site oficial um vídeo que ofende a cobertura feita por jornalistas estrangeiros durante a guerra na região de Gaza, em 2014.

Atualizado em 16/06/2015 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

de divulgou em seu site oficial um vídeo que ofende a cobertura feita por jornalistas estrangeiros durante a guerra na região de Gaza, em 2014.
Crédito:Reprodução Animação ironiza cobertura da imprensa nos conflitos em Gaza
De acordo coma AFP, a animação, que dura 50 segundos, mostra um jornalista de TV ao vivo de um local de conflito, enquanto as informações que ele passa são ridicularizadas.

Produzido em inglês, o filme termina com uma mulher que entrega um cartaz ao repórter que diz para todos abrirem os olhos, pois “o terrorismo está no poder em Gaza”.

Em nota, a Agência de Imprensa Estrangeira, que abrange jornalistas que cobrem conflitos em Israel e territórios da Palestina, afirmou que “é desconcertante ver que o ministério perde tempo em produzir algo cujo objetivo é ridicularizar jornalistas que cobriram o conflito no qual morreram mais de dois palestinos e 72 israelenses”.

O vídeo foi defendido pelo porta-voz da chancelaria, Emmanuel Nahshon, coincide com a campanha do governo local que defendia a atuação das Forças Armadas durante o conflito no ano passado.
Assista ao vídeo: