Vídeo da execução de jornalista é divulgado no México. Traficantes estão envolvidos
Procuradoria Geral do Estado de Chiapas liga o assassinato a dois traficantes e oferece recompensa. Investigação começa a evoluir.
Um vídeo gravado por câmeras de vigilância mostra exatamente o momento em que um jornalista é assassinado a tiros na porta de casa, na cidade de Yajalón, no estado de Chiapas, na última sexta-feira. Com isso, as investigações avançaram e as autoridades já sabem que traficantes de drogas estão envolvidos no crime.
Crédito:Reprodução Jornalista foi atingido por quatro tiros. Assassino estava na garupa da motoNas , Mario Gómez, repórter do jornal El Heraldo de Chiapas, está saindo de casa quando dois homens passam de moto por ele. O que está na garupa faz seis disparos com o veículo em movimento. Quatro acertam a vítima, que cai na calçada e é atendida pelos vizinhos. Gómez chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O promotor de Homicídio e Feminicídio de Chiapas, Luis Alberto Sánchez, disse que agora as investigações começaram a evoluir. Como o atirador conseguiu acertar quatro dos seis tiros com a moto em movimento, acredita-se que ele é bem treinado e com experiência no manuseio de armas.
De acordo com um dos maiores jornais mexicanos, o , a Procuradoria Geral do Estado de Chiapas oferece 300 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 60 mil) como recompensa para quem fornecer informações sobre o paradeiro de dois traficantes que atuam na cidade de Yajálon (Juan Martinez e Oscar Leyver) e, de acordo com as investigações, estão envolvidos.
Mario Gómez foi o novo jornalista assassinado no México este ano. Assim como todos as outras mortes, essa também está ligada ao exercício da profissão. O profissional vinha denunciando a corrupção e o tráfico de drogas em sua cidade.
Leia Mais






