Vice-presidente do Google anuncia que empresa investirá em operadora de telefonia

Nesta segunda-feira (02/03), o Google anunciou que lançará, em breve, uma operadora de telefonia móvel virtual. O comunicado foi feito pelo vice-presidente da empresa, Sundar Pichai, no Mobile World Congress de Barcelona.

Atualizado em 03/03/2015 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Empresa aposta em parcerias para oferecer serviço de telefonia móvel
Segundo AFP, Pichai afirmou que a empresa vai oferecer o serviço através de uma rede de operadoras já existente. Para evitar conflitos de concorrência, a empresa pretende realizar parcerias com as grandes companhias americanas, como a Sprint, T-Mobile, Verizon e AT&T.

‘’Queremos fazer um link entre dados de celulares e WiFi que não tenha erros. Estamos tentando criar inovações, como chamadas que se reconectam automaticamente caso caiam, por exemplo. É este tipo de serviço que estamos procurando. Não queremos ser concorrentes de outras companhias’’, disse.

Pichai completou o anuncio dizendo que ‘’o projeto sairá do papel já nos próximos meses’’. Para especialistas, o projeto deve ser lançado no evento Google I/O, tradicional conferência da empresa para desenvolvedores, que acontece em maio.