Vice-presidente de jornal venezuelano é assassinado em Caracas
Vice-presidente de jornal venezuelano é assassinado em Caracas
Enquanto estava em um posto de gasolina em Caracas, capital da Venezuela, o vice-presidente do jornal Reporte Diario de la Economia , Pierre Fould Gerges, foi assassinado com doze tiros.
O crime aconteceu na última segunda-feira (2), quando dois indivíduos em uma moto preta passaram pelo posto e dispararam contra o jornalista.
Desde junho de 2007, o jornal venezuelano registou um total de 58 ameaças de morte contra os seus responsáveis, sendo uma delas dirigida a Tannous Gerges, presidente do diário e irmão de Gerges. O e-mail em tom ameaçador dizia: "Você vai ver quando formos atrás da sua família".
Segundo Giselle Soares, advogada da família Gerges, as ameaças não se relacionavam com nenhuma história concreta, mas sim com a linha editorial do diário, que é bastante voltada para a crítica do governo e da suposta corrupção em que ele está envolvido.
As autoridades venezuelanas estão investigando o caso para apurar se o crime está mesmo relacionado com o trabalho do jornalista, até porque, de acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), a violência mortal contra a imprensa é rara na Venezuela, havendo registos de quatro jornalistas assassinados desde 1992.
As informações são do site dos Jornalistas Online.
Leia mais:






