Vice-governador do DF omitiu sociedade em rádio ao TRE, informa jornal

Vice-governador do DF omitiu sociedade em rádio ao TRE, informa jornal

Atualizado em 12/01/2010 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O atual vice-governador do Distrito Federal (DF), Paulo Octávio (DEM) omitiu a participação societária em uma emissora de rádio no período em que registrou sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em 2006.

Marcello Casal Jr/ABr
Paulo Octávio

Segundo informou a Folha de S.Paulo , a rádio Voz do Cerrado está registrada desde 2004 em Goiás, mas não consta no formulário de bens e na declaração do Imposto de Renda apresentados dois anos depois. Em 2006 o político foi eleito vice-governador do estado, em chapa comandada por José Roberto Arruda.

A omissão da emissora pode configurar em crime, previsto pelo Código Eleitoral, com pena de até cinco anos de reclusão e multa. Por meio das Organizações Paulo Octávio, o vice explicou que, embora registrada dois anos antes na Junta Comercial de Goiás, a rádio não estava funcionando na época. O político ressaltou ainda que a rádio está "devidamente informada na declaração de ajuste anual", apresentada em 2007 à Receita Federal.

A rádio Voz do Cerrado -retransmissora em Brasília da Band AM -tem sede na zona rural de Santo Antônio do Descoberto (GO) e estúdios em uma cidade satélite do Distrito Federal (DF). A empresa faturou ao menos R$ 622 mil com verba pública para divulgar propaganda no governo Arruda. As Organizações Paulo Octávio são responsáveis por quatro rádios no território nacional.

Leia Mais

-