Veteranos do Huffington Post abandonam publicação

Veteranos do Huffington Post abandonam publicação

Atualizado em 26/05/2011 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Desde que o site Huffington Post foi comprado pelo conglomerado AOL, por US$ 315 milhões, o foco da cobertura da transação é voltada aos protestos dos colaboradores e as eventuais demissões do noticioso.
No entanto, de acordo com o site , os empregados regulares do Huffington, quase nunca reportados, enfrentam um clima "tóxico" e "tenso" durante o período de transição.
O processo de reestruturação, que inclui a chegada de jornalistas da AOL e a contratação de novos colaboradores, deixa a redação do HuffPost deslocada, o que tem desagradado muitos dos jornalistas mais antigos da casa.
O quadro instável e conturbado do HuffPost custou à publicação boa parte de seus veteranos, que fugiram para agências de notícias e outros sites.
Enquanto a cúpula do HuffPost comemora a bolada que caiu em suas contas e Arrianna Huffington, criadora do site, vive seu melhor momento na comunicação, nos andares de baixo a equipe se desmantela e a identidade de um dos maiores sites de notícias do mundo periga se perder sem deixar pistas.
Leia mais