Versão em inglês do site Planeta Sustentável é lançado na Conferência de Copenhague
Versão em inglês do site Planeta Sustentável é lançado na Conferência de Copenhague
O movimento Planeta Sustentável, uma iniciativa das empresas Editora Abril, Banco Real/Santander, CPFL Energia, Bunge, Sabesp e Petrobras, acaba de apresentar em Copenhague, durante os eventos da Conferência do Clima, a versão em inglês de seu .
Além disso, o projeto também lançou as versões em inglês e espanhol do Manual de Etiqueta - a cartilha com dicas para levar uma vida com menor impacto negativo no meio ambiente e na sociedade. Este material tem os arquivos liberados para reprodução livre, e estão disponíveis para .
As ações discorreram sobre os quase três anos de realizações do projeto multimídia que já atinge mais de 13 milhões de leitores no Brasil e que, em pesquisa recente, foi reconhecido como a motivação para que a maioria das pessoas que tiveram contato com o projeto ampliasse sua percepção sobre os problemas e soluções relacionados à sustentabilidade e mudassem suas atitudes no dia-a-dia, principalmente no consumo de energia e recursos naturais.
As apresentações foram feitas no Espaço Brasil, localizado no Bella Center, onde se realiza a COP15 e na Confederação das Indústrias da Dinamarca, em Copenhague. Durante as apresentações, o que chama a atenção é justamente o fato de o projeto conseguir se comunicar com públicos tão distintos entre si quanto os leitores das 35 revistas participantes.
"O site nos ajuda a mostrar um case sem paralelo em qualquer outro país e que tem atraído a atenção de muitas pessoas com quem nos relacionamos durante a conferência", diz Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável.
A primeira apresentação do Planeta Sustentável em Copenhague foi feita durante o lançamento do Bright Green Cities Iniciative, mostra de soluções tecnológicas para melhoria da qualidade de vida e medidas para a redução de emissões de carbono, previsto para se realizar no Brasil em 2010. O evento, aberto pelo Embaixador Extraordinário para Mudanças do Clima, Sérgio Serra, teve a presença de empresários e delegados de vários países.
A segunda apresentação foi feita no encontro brasileiro-dinamarquês, parte do Bright Green Business Seminar e contou com a participação, entre outros, de Hans Peter Slente, diretor da Confederação da Indústria da Dinamarca e de empresários dinamarqueses, além de representantes de representantes da FIESP e da Confederação Nacional da Indústria.
Leia mais






