Vereador Zé Gomes agride jornalista no Maranhão

O vereador Zé Gomes (PSC) agrediu o jornalista Moreira Neto por conta de reportagens críticas, na última sexta-feira (03)

Atualizado em 06/06/2011 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Após a sessão plenária na Câmara Municipal de Paço do Lumiar (MA), na última sexta-feira (03), o vereador Zé Gomes (PSC), indignado com a publicação de uma reportagem de repúdio ao vereador, agrediu ao jornalista Moreira Neto, no estacionamento da Casa das Leis, informa o agredido.
Zé Gomes assediou a equipe e o jornalista no estacionamento. O presidente da Câmara, Alderico Campos, também estava presente e tentou impedir Gomes. "Calma Zé Gomes, deixa isso pra lá... já aconteceu, já passou vai embora", dizia, citado pelo blog do jornalista. O vereador tentou socar o rosto de Moreira Neto, invadiu o veículo e tentou pegá-lo pela garganta. Ao saírem do carro ele distribuiu socos e pontapés, além de danificar a câmera da equipe.
Gomes foi segurado por pessoas que estavam presentes no local. "Carroça não briga com trator, eu sou um trator e vou passar por cima de você, do meu jeito. Você não me conhece e eu sei muito bem o que vou fazer...", gritava o agressor.
Moreira neto prestou queixa logo após o ocorrido e tomará as providencias jurídicas contra o parlamentar. Ele repudiou a atitude do vereador, afirmando que "jamais esperaria essa atitude de um defensor do povo, de um homem que deveria ser um exemplo no convívio social por possuir um mandato eletivo".