Vereador que agrediu repórter do SBT é condenado a um ano de prisão em regime aberto

Vereador que agrediu repórter do SBT é condenado a um ano de prisão em regime aberto

Atualizado em 25/02/2011 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O tapa que o ex-vereador Lourivaldo Rodrigues de Morais (DEM) desferiu contra o rosto da jornalista Márcia Pache lhe custará um ano de prisão em regime aberto, de acordo com decisão da justiça do Mato Grosso.
Conhecido como "Kirrarinha", o ex-vereador ganhou notoriedade nacional ao agredir a jornalista, em junho de 2010, na cidade de Pontes e Lacerda (MT), quando Márcia o abordou em uma delegacia para entrevistá-lo.

Kirrarinha foi acusado de autorizar a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso. O parlamentar deu um tapa no rosto da jornalista, gravado pela equipe de filmagem que a acompanhava. Márcia é repórter da TV Centro Oeste, afiliada do SBT.
Em sua decisão, o juiz Geraldo Humberto Alves da Silva afirmou que o motivo da agressão foi o "simples fato de a vítima tentar exercer a sua profissão de jornalista, o que é absolutamente inadmissível". Por conta da agressão, o então vereador teve seu mandato cassado.
Como se trata de um regime aberto, o ex-vereador deverá ficar "recluso" apenas em dias de folga e à noite em albergues. Pode ainda manter atividades fora da cadeia. A pena considerada branda se baseia no "senso de responsabilidade do réu". Cabe recurso, segundo informa o portal G1.

Leia mais