Vereador defende senador de acusações e ataca jornalista na Câmara de Cuiabá

O vereador Paulinho Brother, líder do PDT em Cuiabá (MT), saiu em defesa do colega e senador Pedro Taques e atacou o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (27), na Câmara Municipal, informa o site Do plenário, o vereador provocou o jornalista.

Atualizado em 28/10/2011 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

"Quem é esse Muvuca para a sociedade? É só uma pessoa pequena, que faz coisas pequenas".
Ele contestou as denúncias de Muvuca feitas em , em que afirma que Taques faria parte de uma "Máfia dos Combustíveis". Ele acusa o senador de receber benefícios financeiros por causa de uma suposta ligação com Aldo Locatelli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo). "Quero repudiar essas acusações. Pedro Taques não faz parte de máfia nenhuma. Pelo contrário, ele combate as máfias e a corrupção", defendeu o vereador.
Brother divulgou uma nota em que repudia a matéria jornalística e acusa o jornalista de integrar um "braço político do crime organizado". "Está muito claro que se trata de estratégia política disfarçada de denúncias, para atacar e desconstruir a imagem pública do senador Pedro Taques (PDT)", escreveu Brother. Ele pede direito de resposta ao PDT no veículo do jornalista.
Muvuca defendeu-se e disse que as acusações proferidas contra ele na Câmara são um ataque "covarde" à imprensa e à sua pessoa. "O que eu fiz e estou fazendo é cumprir meu papel de cidadão e de jornalista. Estou apenas relatando o que fiquei sabendo e levando ao conhecimento da sociedade, para que ela também saiba". Ele "desafiou" Taques a debater o assunto a qualquer hora e em qualquer lugar.
Leia mais