Vereador de SP é multado por fazer propaganda eleitoral em entrevista à jornal de bairro

Vereador de SP é multado por fazer propaganda eleitoral em entrevista à jornal de bairro

Atualizado em 10/06/2008 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O vereador Alexandre Mariano Gentil, de São Paulo, foi multado em R$ 21.282 pela juíza auxiliar de propaganda, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Maria Silvia Gomes Sterman por fazer propaganda eleitoral antecipada.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs uma representação depois que Gentil concedeu uma entrevista ao jornal Gente Nossa, da região norte da cidade de São Paulo. Ao responder se teria pretensões políticas, ele afirmou ser pré-candidato a vereador nas próximas eleições municipais.

Além disso, o vereador disse ter certeza de que pode contar com o apoio "dos milhares de amigos que conquistou na Zona Norte", e afirmou que obteve 19 mil votos na última eleição. No fim da entrevista, Gentil declarou ter raízes naquela região e que "não se pode votar em pessoas que só vêm buscar o voto e nunca mais aparecem".

Para a juíza, com essas declarações, ele estaria "indicando claramente ser o mais apto a realizar coisas para o bairro do que os demais candidatos". A propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 6 de julho do ano da eleição.

As informações são do site Última Instância

Leia mais