Vereador britânico é preso após pedir morte de jornalista no Twitter
Vereador britânico é preso após pedir morte de jornalista no Twitter
O vereador Gareth Compton, do Partido Conservador, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, foi preso após publicar mensagem em sua conta no Twitter pedindo o apedrejamento e morte da jornalista muçulmana Yasmin Alibhai-Brown na última quarta-feira (10), informa o The Guardian .
"Alguém pode por favor apedrejar Yasmin Alibhai-Brown até a morte? Não vou contar para a Anistia Internacional se o fizerem. Seria uma benção, na verdade", dizia o tweet.
Segundo Compton, o comentário foi leviano e motivado por declaração da jornalista de que nenhum político tinha o direito de falar de abusos de direitos humanos, mesmo no caso de Sakineh Ashtiani, a iraniana condenada à morte por adultério.
Yasmin, colunista dos jornais The Independent e London Evening Standard , considerou a mensagem um incitamento de assassinato e motivada por racismo. "Se eu, como muçulmana, tuitasse que seria uma bênção que Gareth Compton fosse apedrejado até a morte, seria presa imediatamente", respondeu.
O Partido Conservador, o mesmo do primeiro-ministro David Cameron, não aceitou as desculpas do vereador e o suspendeu por tempo indeterminado. "Uma linguagem desta natureza não é aceitável", afirmou porta-voz. Compton pagou fiança e já foi liberado.
Leia mais
-






