Vereador agride e expulsa jornalista da Câmara de Guaratuba (PR)

O presidente da Câmara de Guaratuba, Paulo Éder Araújo, teria agredido e expulsado o jornalista Gustavo Aquino do prédio do Legislativo, na última segunda-feira (17), após ser questionado sobre um projeto que prevê aumento de 11,79% no salário dos vereadores.

Atualizado em 21/10/2011 às 18:10, por Felipe Menezes*.

Além disso, o assessor do político teria ofendido e ameaçado o repórter.

Aquino, que mantém o site de notícias Correio do Litoral, afirma que, após o fim de uma sessão da Câmara, se dirigiu ao vereador para perguntar o que havia sido votado. Então, Paulo Araújo, irritado com o questionamento, teria apertado o braço do jornalista e o empurrado para fora da Câmara, além de ameaçar prendê-lo por desacato.

O assessor do político, Edson Luiz Gomes, também teria participado da confusão e chamado o jornalista de "idiota". Aquino rebateu, afirmando que publicaria a declaração do assessor, que reagiu, dizendo que o jornalista iria "se ferrar" se divulgasse o ocorrido.

Aquino contou ao Portal IMPRENSA que entrará com uma ação contra o presidente da Câmara, que estaria dificultando seu trabalho junto aos vereadores, ao exigir que faça um cadastro na diretoria- geral sempre que precisar entrar no Legislativo. "Vou entrar com uma ação contra eles. Não estou conseguindo entrar na Câmara, não querem me deixar entrar", afirmou.

O Portal IMPRENSA procurou o vereador Paulo Éder Araujo na Câmara de Guaratuba, mas não conseguiu localizá-lo. A notícia foi repercutida por diversos portais do Paraná, como o Gazeta do Povo e o Tribuna Hoje . O político não se pronunciou a nenhum dos veículos.

* Com supervisão de Gustavo Ferrari

Leia mais