Venezuela nega à RCTV licença para criação de dois canais de TV a cabo
Venezuela nega à RCTV licença para criação de dois canais de TV a cabo
O governo da Venezuela negou o pedido feito pela empresa 1BC -proprietária da RCTV - para a criação de dois canais a cabo no país. A informação foi confirmada pela Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), agência reguladora do setor no país.
De acordo com a imprensa local, os dois canais teriam linha crítica ao governo do presidente Hugo Chávez. O governo justificou a negativa, alegando que a 1BC não cumpriu o prazo para a criação de um novo canal, o RCTV Internacional e o pedido para a transmissão do segundo, RCTV Mundo, não atendia as regras do setor.
A 1BC era a proprietária da Radio Caracas Television (RCTV), emissora que teve a licença suspensa em janeiro pelo governo da Venezuela. A medida gerou uma onda de protestos e confrontos entre partidários de Chávez e apoiadores da emissora.
Na ocasião, a Conatel afirmou que a RCTV descumprira com as leis do setor, ao não transmitir os discurso do presidente do país.
Para Marcel Granier, presidente da 1BC, o governo negou a criação dos dois canais por temor de que a linha editorial seja a mesma adotada pela RCTV. A informação é da agência AP.
Leia Mais
-






