Vendas de computadores da Apple caem 16% em fevereiro nos EUA
Vendas de computadores da Apple caem 16% em fevereiro nos EUA
No mês de fevereiro, as vendas unitárias de computadores Mac Apple caíram 16%, nos EUA. Já a venda dos netbooks de baixo custo aumentou e ajudou a elevar em 22% as vendas de computadores da Windows.
Segundo informa pesquisa da NPD, empresa especializada em tecnologia, as vendas unitárias de Macbooks caíram 7%, enquanto os laptops Windows obtiveram aumento de 36%.
No entanto, a pesquisa não indica com exatidão os números das vendas da Apple, já que não incluem dados das vendas, por exemplo, de lojas como o Wal-Mart.
Steve Baker, analista da NPD, disse que os produtos de alto preço da Apple acabam por perder potencial de venda, posto que os consumidores norte-americanos passam por dificuldades em razão da crise financeira. "Eu acho que o problema para eles continua sendo o preço neste tipo de ambiente", disse ele.
No entanto, Baker observou, segundo informa a agência de notícias Reuters, que "a demanda está difícil em todo o lugar". Por isso, os volumes da Apple podem ser menores, se comparados ao da concorrência. Mas na contagem final "eles têm mais chances de lucrar".
Leia mais






